"Entre dois Mundos"

"Entre dois Mundos"

sábado, 8 de junho de 2013

Presságio

"Aquela que nunca fora amada" está a sucumbir devido aos dissabores causados pelo "tirano". 

Não há muito o que se possa fazer. Não há esperanças.  O rancor, a mágoa, a tristeza corroeram-na por dentro e - agora - enfraquecem-na por fora.

Coração aos saltos dentro de um corpinho franzino onde se pode quase tocar o órgão que bombeia o sangue para o corpo dos que gozam de saúde perfeita.

Tal qual um passarinho que caíra de seu ninho, tenta - com dificuldade - balbuciar algumas palavras que soam sem sentido para aqueles que não a conhecem como nós - os soldados - a conhecemos.

Hoje, após um dos banhos ("aquele que nunca fora amada" já não se banha sozinha há algum tempo), onde obedecera cegamente aos meus comandos, mesclados por lágrimas que - graças a Deus - ela não pudera ver, agarrara-se a mim como em um amplexo. Pudera sentir ali - naquele exato momento - que sua energia vital estaria a se esvair. Pudera "ouvir", através daquele abraço, um pedido de perdão que já não se fazia necessário. 

Ela está indo embora...

Nestes últimos dias, estamos (os soldados) tentando dar aquilo que nos fora negado quando crianças.

Difícil. "O que é não ter e ter que ter p'ra dar".  Retiro de minhas entranhas o amor que daria ao meu filho e o transfiro para "aquela que nunca fora amada" e que nunca soubera nos amar. 

Pobrezinha. Talvez não tivesse conhecimento do mal que estaria causando. Talvez o tenha feito sem maldade...sem intenção.  

Hoje, entre uma palavra ou outra, deixa escapar - sem perceber - frases como "Eu já fui muito má,  né minha filha?"

(...)

A sua ausência começa a ser sentida.  Os preparativos já foram iniciados por "aqueles que estão sempre presentes".

"Ela" já se faz presente no ambiente, rondando a casa...

"O Tirano" mais insensível do que nunca, parece apenas torcer para que o momento chegue mais cedo do que o marcado.

Aos que conviveram com "aquela que nunca fora amada", deixo um amoroso pedido: Venham vê-la ainda aqui na Terra.  Não tenho certeza do quanto sua estada por aqui durará. Creio que seu tempo está a se esgotar. 

Aos que a antecederam na Grande Jornada, peço ajuda neste momento de aflição contida. Neste momento onde o show termina. Esperem-na, por favor. Estejam ao seu lado quando for necessário.

Seu passado é pesado. Tenho medo do que vejo...

Somente hoje senti que a amo...

13h42m - 08/06/2013




Um comentário:

  1. Acabei de ler agora às 01:40hora este texto "Presságio", e fiquei arrepiado.
    Ps. Gostaria que fosse somente uma ficção.

    ResponderExcluir