"Entre dois Mundos"

"Entre dois Mundos"

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Te ver...nunca mais.

Tu voltastes a me procurar, após aquele dia terrível, onde, quase acabastes comigo, por nada. Nada te fizera além de estender minhas mãos amigas a fim de te ajudar. Pensara que havia acabado. Que nunca mais voltaria a vê-lo. Hoje, aparecestes, sem aviso, em frente ao meu portão. Trouxestes o que deixara contigo, mas não fostes homem suficiente, humilde o bastante para me pedir desculpas por me ter deixado no chão quando nos encontráramos pela penúltima vez...

Fora fria como nunca o fora antes. Apesar de teu olhar a me procurar, evitara-o com maestria. Fora digna de um Oscar. Enquanto deixavas, retirando do teu carro o que trouxera de tua casa, em meu quintal. Aguardava-o, do lado de fora de minha casa. Ouvira-o dizer frases tolas como a provocar uma reação humana em mim. Em vão, continuavas a falar. Do lado de fora de meu portão, olhando para o nada, aguardava a tua ida, com o olhar sem vida, sem expressão, apesar de sabê-lo louco por uma reação minha...qualquer que fosse a reação. Não esperavas de mim a frieza com que fora tratada por ti naquele dia em que me abandonara, pela segunda vez, em 24 anos. Tu partiras sem ouvires uma só palavra de minha boca. Ainda assim, por uma fração de segundos, nossos olhos se cruzaram. Vira, naquele instante, que tu estavas acabado. Envelhecido, triste. Olhara-me como quem pede - desesperadamente - por ajuda.

Há três meses te procurara para isso, Francisco. E o que recebera de ti, além de uma cena de horror protagonizada por tuas ofensas, teu orgulho? Pelo Mal que ainda habita em ti? Espero não voltar a vê-lo nessa vida. Quitara minha dívida contigo. Tu, ao contrário, aumentastes a tua para comigo. O mais estranho: tenho pena de ti. Ainda quero te ajudar. Aquele que em ti habita o afastara de todos que te queriam bem. Estás só...perdido. Não me procures mais.

09/10/2014 - 22h34m

Nenhum comentário:

Postar um comentário